Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Feliz Dia... da Austrália??

Quem tem twitter já viu nos Trending Topics: Happy Australia Day. E não foi só o twitter não, o orkut também criou um novo doodle comemorando:


Como eu sou uma pessoa muito curiosa, fiquei intrigada e fui investigar!
Tá, na verdade e tava nem aí pra isso e não liguei, mas como eu (sei lá porque cargas d'água) sigo o Blog Oficial do Orkut. Apareceu no meu painel do blogger uma postagem explicando, só que não explica muito bem. Aí é que eu fiquei curiosa e fui pesquisar no Google :D
-------
Dia da Austrália (Australia Day, em língua inglesa), celebrado a 26 de janeiro, é o dia nacional oficial da Austrália, marcado por festejos e celebrações, bem como atos cívicos.

O Dia da Austrália comemora a chegada de Arthur Phillip a Sydney que ocorreu em 1788. Na maior cidade do país, comemora-se a data com o desfile de barcos próximo à Sydney Harbour Bridge. Há apresentação de artistas em Darling Harbour, onde, no final do dia, os melhores barcos do desfile se reúnem. A noite termina com todos cantando Advance Australia Fair (hino nacional da Austrália) em frente à iluminada e imponente bandeira australiana que fica naquela baía.
As principais celebrações, e também as mais tradicionais, são Order of Australia e Australian of the year (Ordem da Austrália e Australiano do ano). Ambas celebrações tem como objetivo homenagear um cidadão que tenha alcançado alguma honra para o país.
Fonte: Wikipédia
-------
Já que você agora sabe o que é o Australia Day (porque eu não entendi direito), pode comemorar:

Beijinho galere :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Seja feliz! Mas antes, dê uma olhada nas regras ;)
- Não insulte
- Palavrões são aceitos, portanto que não seja para xingar ninguém.
- Reclamações? E-mail serve pra isso: aho.blogspot@hotmail.com
- Elogios? À vontade.
- Se alguma informação ou link estiver errado, avisos são muito bem vindos aqui.
Obrigado por ler, comente e divirta-se no blog! :D